Nós sabemos que planejar as férias, principalmente em família, leva tempo. Se o destino for internacional então, os preparativos são ainda maiores. Muitas pessoas levam tempo para planejar suas férias, mas quantas realmente se preocupam com problemas em potencial quando estão sonhando com os dias de descanso?

Não é a coisa mais emocionante a se pensar ao reservar uma viagem, mas com alguns cuidados de segurança você pode evitar muitas dores de cabeça e contratempos.

Foi pensando nisso que, há 1 mês do tão sonhado recesso escolar, preparamos uma lista de dicas para que você conclua o planejamento das férias em família com muito mais segurança e tranquilidade.

Tudo começa em casa

O planejamento de férias seguras e saudáveis ​​começa antes mesmo de deixar a sua própria casa. Uma vez reservadas as datas da viagem, é preciso se preparar antes de partir.

A primeira providência é garantir um seguro de viagem. Ligue para a sua agência de turismo e garanta que toda sua família tenha cobertura completa durante o período fora.

Além disso, converse sobre o que você pode ou não fazer. Se escaladas ou mergulhos fazem parte do roteiro, por exemplo, examine atentamente o contrato de seguro para verificar se não há nenhum tipo de definição para atividades de alto risco.

Alertas de viagem

Outra precaução importante é checar os alertas de viagem. Muitos países emitem periodicamente alertas de furacões, terremotos ou tsunamis. Sempre esteja atento.

Além disso, guerras, conflitos, protestos, instabilidade política (que geram manifestações), também devem ser considerados. É sempre bom saber em que tipo de situação você está se envolvendo. Portanto, olhos bem abertos também para informes de clima, atividade vulcânica, ou surtos de doenças.

Entrega do correio ou jornal

Se você mora em uma casa, nada diz “estamos viajando” do que uma pilha de jornais. Um telefonema simples já é suficiente para interromper a entrega de correio e dos jornais e revista enquanto você estiver ausente.

Conversar com os vizinhos de confiança também ajuda nesse caso. Peça para que eles retirem as correspondências que chegarem e, se possível, acendam as luzes da casa durante a noite, para que pareça que a casa está ocupada.

Instalar temporizadores e sensores de movimento nas lâmpadas é outra forma de garantir que a casa pareça movimentada durante o seu período fora.

briga de vizinhos

Leia também: Dicas para deixar sua casa segura no feriado

Seguros adicionais

Além de contar com o seguro saúde, os seguros de viagem adquiridos com as corretoras e agências de turismo podem ajudar em diversos imprevistos.

  • Se precisar cancelar ou atrasar a viagem.Às vezes, emergências acontecem além do nosso controle e não podemos sair para as férias que já compramos. Se você tiver um seguro que tenha cobertura para cancelamentos de emergência, poderá remarcar a viagem sem custo adicional.
  • Bagagem é perdida ou roubada. Não há nada pior do que chegar a um destino sem a sua bagagem. Caso você tenha um seguro, não importa se as malas estejam atrasadas ou simplesmente perdidas/extraviadas. Você pode garantir um reembolso ​​no valor máximo especificado para danos, perdas ou roubo.