Como já falamos algumas vezes, em um mundo cada vez mais conectado, os smartphones se tornaram quase que um complemento do nosso próprio corpo. Todos os dias, o dia todo, estamos disponíveis, atentos às telas desses dispositivos que armazenam a maior parte das nossas informações e pessoais e profissionais. E é por isso que apps de segurança são tão importantes!

Pensando em como te ajudar a proteger as suas informações pessoais, preparamos uma lista com os melhores apps para iPhone e Android! Confira:

Antivírus

Um antivírus potente para proteger seu smartphone contra malwares e sites ou apps maliciosos é essencial. E o Lookout é um exemplo de app que funciona! Ele pode ser usado de graça e está disponível para ambos os sistemas operacionais.

Outra opção, já bem conhecida do público por ser uma das mais utilizadas em computadores é o Avast. O app possui diversas configurações de segurança e também oferece uma versão gratuita.

Senhas e bloqueios

Já falamos aqui sobre a importância das senhas para a sua proteção! As senhas são uma importante parte da nossa segurança de dados. Seja para e-mails, dispositivos móveis ou cartões do banco, se proteger com uma senha forte é essencial para que você evite a perda de informações pessoais e dinheiro.

monitoramento em tempo real

E foi pra isso que apps como o 1Password foram desenvolvidos. Ele salva e gerencia as suas senhas e outras informações privadas. Desta forma, você pode ter todos esses dados armazenados em um só lugar e de forma segura.

Já o AppLock é o aplicativo perfeito para quem não gosta quando outras pessoas usam seus apps do celular sem permissão. Ele bloqueia individualmente qualquer aplicativo do smartphone com senha.

Por fim, o LastPass é um dos melhores apps para quem quer ser mais produtivo e ainda deseja garantir uma segurança extra no Android. Ele serve para armazenar todas as suas senhas em um lugar só. Desta maneira, você pode variar suas senhas em vez de usar a mesma em todos os lugares sem ter que se preocupar em esquecê-las.

O bom é que como todas as informações colocadas no app são criptografadas e protegidas por senha, você estará com segura extra.

Veja mais algumas dicas:

  • Uma senha com mais de 12 caracteres é bem mais difícil de ser quebrada. Para facilitar a decorar, tente montar uma frase de cerca de cinco palavras, sem espaço (e se possível sem muito sentido, como por exemplo “chovenajanelaeocachorrodorme”)
  • Uma combinação de letras, números e símbolos especiais (se permitido)
  • Use letras maiúsculas e minúsculas, começando com as minúsculas primeiro.
  • Crie uma senha base e varie os finais de acordo com o site. Caso sua senha seja, por exemplo, “[email protected]”, adicione dois caracteres para identificar (e ajudar a memorizar) a qual site ela pertence. Para Facebook, “[email protected]”, para Gmail, “[email protected]”, para o Twitter, “[email protected]”.

É muito importante cuidar da segurança dos dados presentes do seu smartphone. Imagine que o seu celular seja roubado hoje. Você tem certeza de que todas as suas informações estão protegidas?