Andar de carro pelas ruas cada vez mais perigosas do Brasil já é uma tarefa que deixa muitas pessoas assustadas. Quando incluímos nessa equação a segurança das crianças, o medo pode ficar ainda maior.
Pensando nisso, separamos uma série de dicas que podem ajudar a evitar assaltos com as crianças dentro do carro. Seguindo as dicas a seguir e se mantendo sempre atento você pode prevenir situações ameaçadoras para os pequenos.
– Antes de entrar no carro, sempre olhe ao redor para ver se não há ninguém observando. Muitas vezes os ladrões já estão à espreita para realizar a abordagem na hora em que você destravar o veículo.
– Treine dentro da garagem o processo de prender e desprender a cadeirinha e ou bebê conforto das crianças. Cada equipamento tem um modo de ser travado no banco e é importante que você consiga realizar a entrada ou saída do carro com a maior agilidade possível.
– Nunca se esqueça de trancar as portas dos passageiros e deixar os vidros bem fechados. Principalmente se o carro for quatro portas.
– Quando for buscas as crianças em algum lugar e elas não estiverem prontas, não fique dentro do carro. Saia do veículo, tranque-o e se afaste. Assim você evita ser assaltado sozinho enquanto espera.
– Quando você está com crianças, se torna automaticamente mais vulnerável. Por isso, prefira estacionar em lugares movimentados, dentro de shoppings ou estacionamentos pagos.
– Além de evitar acidentes, manter o foco no percurso, sem utilizar o celular, é importante para que você possa prever abordagens de bandidos.
Caso todas as precauções sejam tomadas e mesmo assim o assalto ocorrer, tente manter a calma. Sabemos que é mais fácil falar do que fazer, mas nesse momento manter a tranquilidade pode ser o diferencial para garantir a segurança do seu filho.
Não reaja em hipótese alguma. Avise para o assaltante todo movimento que for fazer, como tirar o cinto de segurança ou pegar a bolsa e sempre avise que seu filho está na cadeirinha no banco de trás. Muitos casos de crianças levadas por engano dentro dos carros poderiam ser evitados se os bandidos fossem informados que há uma criança no veículo.
Envie seu Comentário