Como se manter seguro em aplicativos de relacionamento

Os aplicativos de relacionamento facilitam a conhecer novas pessoas, principalmente nesse mundo tão corrido em que vivemos. Mas você sabe utilizá-los com segurança?

Os aplicativos de relacionamento mudaram a cara do namoro online, expandindo as possibilidades de se encontrar um novo amor. Porém, nenhum site ou app de relacionamento realiza verificações de antecedentes nem examinam nenhum de seus usuários, portanto, você precisa estar atento.

Você sabe como garantir a sua segurança nos aplicativos de relacionamento? Confira abaixo algumas dicas de como se proteger.

O primeiro ponto, e mais simples, é checar se o aplicativo é conectado com alguma rede social, como o Facebook, por exemplo. Se for, você pode ver se você e seu pretendente compartilham algum amigo. Assim, você pode perguntar algumas referências.

Além disso, aproveite as redes sociais para saber se aquela pessoa parece real ou alguém com más intenções usando um perfil fake. Fique longe de qualquer pessoa sem informações bio, contas vinculadas ou usuários com apenas uma foto.

Espere antes de se encontrar

É sempre melhor conhecer alguém antes de encontrá-lo, por mais casual que seja o relacionamento. Tente trocar o máximo de informações, veja se as ideias de vocês são parecidas e se a pessoa se mantém estável na forma de falar, sempre com simpatia.

Não compartilhe seu número ou outras informações pessoais

Você nunca deve compartilhar informações pessoais com ninguém nos aplicativos de relacionamento até conhecê-lo. Não forneça seu endereço de e-mail ou número de celular até que se sinta confortável e tenha certeza de que aquela pessoa é de fato quem diz ser.

Sempre se encontre em um lugar público

Depois que a conversa tiver evoluído, é hora de marcar o primeiro encontro. Procure sempre escolher locais públicos. E sempre seja responsável pelo seu próprio transporte, mesmo que isso signifique pegar um táxi. Você não quer que ninguém saiba onde você mora imediatamente nem vai querer que a pessoa tenha que deixar em casa se o encontro for ruim.

Informe um amigo

Os próprios aplicativos de relacionamento recomendam que você informe a um amigo onde planeja se encontrar e em que horário. Essa atitude é importante para que você se sinta mais seguro e para que as pessoas próximas saibam onde te encontrar caso algo não corra bem.

Não se esqueça de atualizar esse amigo caso o encontro mude de lugar, ou vocês saiam para outro local depois do jantar, por exemplo. Fale também se tudo está bem ou não. Se não tiver certeza sobre pessoa que vai encontrar, peça para que este um amigo esteja na vizinhança durante o encontro.

Segurança da Família

Sobre a causa

Enquanto o Estado e gestores públicos não acabam com a violência, o que resta ao cidadão? Adotar medidas de defesa, mudando comportamentos pessoais e tudo mais que estiver a seu alcance! No "Segurança da Família" você terá acesso a informações sobre como se defender e evitar da violência, além de conhecer melhor os seus direitos!

Envie seu Comentário

3 + = 9