Aqui estão as melhores e mais acessíveis dicas de segurança residencial, para tornar sua casa segura contra invasões!
Proteja suas portas e janelas
Trancar suas portas e janelas é a primeira e mais fácil defesa contra intrusos domésticos, mas quantos de nós estamos fazendo isso de forma consistente? Os assaltantes estão frequentemente procurando alvos fáceis, como uma porta ou janela destrancada. Mesmo quando você está em casa, é uma boa prática mantê-las trancadas. E quando for sair, verifique duas vezes as portas e janelas do primeiro andar para ter certeza de que estão todas protegidas.
Alguns dispositivos também podem ajudá-lo a acompanhar suas entradas e manter a casa segura contra invasões: sensores de porta/janela podem rastrear se uma porta ou janela foi deixada entreaberta, e fechaduras inteligentes podem ser programadas para travar automaticamente em determinados momentos. O que nos leva à próxima dica.
Atualize as fechaduras da porta
Trancar suas portas e janelas pode não ser suficiente se você não tiver fechaduras de alta qualidade. Primeiro, certifique-se de que todas as portas exteriores tenham um cadeado, tornando mais difícil para os intrusos invadirem. Enquanto estiver nisso, certifique-se de que suas molduras e dobradiças sejam fortes o suficiente para suportar uma tentativa de arrombamento – portas mais antigas ou dobradiças expostas podem representar um risco desnecessário. Finalmente, como mencionado anteriormente, você pode atualizar para fechaduras inteligentes, que você pode trancar remotamente.
Leia Também:Segurança residencial básica
Compre um sistema de segurança residencial
Instalar um sistema de segurança doméstica é uma das maneiras mais eficazes de impedir a entrada de intrusos e manter a casa segura contra invasões. Primeiro, os dados mostram que uma casa sem sistema de segurança tem cerca de três vezes mais chances de ser invadida. Se um intruso avistar uma câmera de segurança ou uma placa indicando que você tem um sistema de segurança, eles provavelmente não seguirão adiante com a invasão.
Um sistema de segurança domiciliar também pode alertá-lo quando alguém invadiu sua casa. As câmeras de segurança alertarão se houver movimento no seu quintal ou na varanda da frente, e os sensores de porta/janela avisarão se alguém entrou em sua casa. Dependendo da sua empresa de segurança, eles também podem alertar a polícia em seu nome.
Os sistemas de segurança também não têm que ser caros. Há muitos ótimos sistemas de segurança DIY (faça você mesmo), além de dispositivos autônomos.
Mantenha seus objetos de valor escondidos
Alguns assaltantes podem mirar alvos potenciais previamente, garantindo que eles mirem em casas onde possam colocar as mãos em objetos de valor. Como resultado, é melhor evitar manter seus itens caros onde os intrusos possam vê-los facilmente enquanto passam. Por exemplo, evite deixar ferramentas caras ou bicicletas ao ar livre, e não deixe eletrônicos caros, bolsas, joias, etc. em frente a janelas abertas.
Instale iluminação ao ar livre
Os assaltantes não querem sentir que estão vulneráveis quando invadem uma casa, e luzes ao ar livre podem ajudar a fazer exatamente isso. Uma vez que esses crimes ocorrem quando enxergam uma oportunidade, luzes ao ar livre podem desencorajar o intruso. Em vez de manter a luz ao ar livre acesa o tempo todo, considere investir em luzes de sensor de movimento que iluminam o quintal quando detectarem movimento. A luz vai pegar um intruso desprevenido e potencialmente assustá-lo, mantendo sua casa segura contra invasões.
Bloqueie sua garagem
As pessoas se esforçam muito para manter a casa segura contra invasões, mas muitas vezes esquecem completamente sobre suas garagens. Infelizmente, essa pode ser uma maneira fácil de entrar em uma casa. Primeiro, certifique-se de que todas as portas e janelas regulares da sua garagem estão trancadas. Em seguida, considere manter o controle da porta da garagem em casa ao invés de deixar no carro, onde alguém poderia roubá-lo. Por fim, você também deve manter a porta interior da sua garagem para sua casa trancada. Dessa forma, se alguém entrar na sua garagem, ainda não pode entrar em sua casa.
Assim como as fechaduras das portas, comprar um dispositivo de porta de garagem inteligente é uma opção: esses dispositivos permitem que você verifique o status da sua garagem enquanto estiver fora, controle-o remotamente e agende-o para fechar em determinados momentos.
Reconsidere onde você esconde sua chave reserva
Se você tem uma chave escondida debaixo do capacho ou vaso de flores, é hora de repensar. Os intrusos conhecem esses esconderijos populares para chaves de reposição, e esses são os primeiros lugares que eles vão procurar. Se você precisa ter uma chave reserva fora de sua casa, procure alternativas mais seguras, como um cofre de combinação oculta — ou pelo menos um local discreto longe de sua porta.
Faça parecer que alguém está em casa
A maioria dos assaltantes não quer entrar em sua casa quando alguém está lá. Eles preferem encontrar uma casa vazia e entrar e sair o mais rápido possível. Portanto, uma das melhores maneiras de prevenir intrusos é fazer parecer que alguém está em casa o tempo todo.
Durante o dia de trabalho, isso pode incluir deixar uma luz interior acesa ou a TV ligada. Quando você estiver fora por um período maior de tempo, como férias, certifique-se de ter um vizinho ou familiar recolhendo sua correspondência, uma vez que o acúmulo de cartas pode ser um sinal de que o proprietário está fora por um tempo.
Luzes inteligentes podem criar um efeito ainda mais convincente: muitas podem ser programadas para ligar e desligar periodicamente para simular uma pessoa em casa.
Considere comprar um cofre
Em um mundo perfeito, intrusos nunca entrariam em sua casa, e assim você nunca teria que se preocupar com seus objetos de valor sendo roubados. Infelizmente, não é assim. E, com a chance iminente de um intruso entrar em sua casa, você quer ter certeza que eles roubem o mínimo possível.
Primeiro, considere comprar um cofre onde você pode manter coisas como dinheiro, joias, documentos importantes e outros itens que julgar necessário. Quanto a itens maiores, como eletrônicos, você pode torná-los mais difíceis de roubar colocando-os em um lugar escondido quando você não está usando-os. Ladrões querem entrar e sair de sua casa o mais rápido possível, então até o menor impedimento pode ajudar.
Ninguém quer se tornar vítima de uma invasão domiciliar. Implementar as dicas dessa lista ajudará a desencorajar e prevenir os assaltantes e manter sua família e seus pertences seguros. Você pode começar escolhendo apenas algumas coisas dessa lista para se concentrar. Uma vez com esses, você pode passar para outros itens. Cada pequena melhoria que você fizer garantirá que sua casa esteja muito mais segura.
⇒ Gostou desse conteúdo? Quer proteger a si mesmo e a sua família? Então, SEJA MAIS ESPERTO QUE OS BANDIDOS! Garanta já seu acesso vitalício ao guia COMO EVITAR A VIOLÊNCIA! Ele ensina a proteger você e sua família sem recorrer a armas, defesa pessoal e sem esperar pelo Governo. É 100% digital, você baixa facilmente e aprende na prática a prever situações e blindar sua vida de uma forma que você não aprende em nenhum outro lugar. Quer proteger a si mesmo e a quem você ama? CLIQUE AQUI!
|
Envie seu Comentário