A violência só aumenta!
Nas ruas, dentro do próprio lar, contra mulher ou filhos, na escola.
Independente de como se dá este comportamento que nos causa tantos danos, é fato que no Brasil são milhares as vítimas que perdem a sua autonomia, que têm sua integridade física ou psicológica destruída, vidas se perdem ano após ano.
A falta de segurança da mulher talvez seja um dos fatores que melhor retrata o momento que vivemos e nossa relação com a violência. Três em cada cinco mulheres jovens já sofreram violência em relacionamentos, por exemplo, apontam pesquisas.
Os números que deflagam os homicídios no Brasil também são alarmantes. O País atingiu a marca recorde de 59.627 mil homicídios em 2014, aumento de 21,9% em comparação aos 48.909 óbitos registrados em 2003.
Enquanto o Estado e gestores públicos não acabam com a falta de segurança instaurada no País, o que resta ao cidadão?
A criminalidade causa pânico e a banalização da falta de segurança urbana, somada aos crescentes níveis de criminalidade, apavoram cada vez mais a todos.
Quem não tem medo de ser assaltado? Quem não teme uma agressão física, moral ou virtual?
Ninguém se sente verdadeiramente seguro em nosso País!
Quem nunca teve a sensação de que vivemos em plena guerra civil? Quanto tempo ainda teremos que esperar por políticas sérias e comprometidas com a segurança pública?
Se não há aparente solução no curto prazo, como conviver com a falta de segurança?
A proposta do portal “Segurança da Familia” é contribuir com respostas, ser um canal de conteúdo estratégicoque levará à população informações sobre como lidar com a violência e como se defender dela, além de conhecer melhor os seus direitos.
Iniciativa de dois empreendedores, Flávio Raimundo e Érica Amores, o projeto “Segurança da Família” busca ser um divisor de águas no tratamento do tema segurança.
Não é nosso papel tornar o portal uma vitrine de críticas ao Estado por ter perdido o controle sobre a segurança pública. Não estamos aqui para apontar o dedo nos erros já cometidos.
Mas a nossa vontade, como cidadãos que somos, é usar de nossas competências para tornar o “SF” o melhor canal de informação sobre prevenção, pois ainda que a responsabilidade pelo combate à violência seja das autoridades competentes, cada um de nós pode fazer a sua parte por um objetivo maior, tornar nossa vida mais segura!
⇒ Gostou desse conteúdo? Quer proteger a si mesmo e a sua família? Então, SEJA MAIS ESPERTO QUE OS BANDIDOS! Garanta já seu acesso vitalício ao guia COMO EVITAR A VIOLÊNCIA! Ele ensina a proteger você e sua família sem recorrer a armas, defesa pessoal e sem esperar pelo Governo. É 100% digital, você baixa facilmente e aprende na prática a prever situações e blindar sua vida de uma forma que você não aprende em nenhum outro lugar. Quer proteger a si mesmo e a quem você ama? CLIQUE AQUI!
|