Falta de segurança nas universidades

A falta de segurança nas universidades é um problema grave, principalmente nos ambientes mais amplos, como nas universidades públicas, que possuem diversos prédios e campus enormes, com gramados e áreas de lazer. Por mais que todas as universidades possuam profissionais de segurança treinados, os crimes acontecem.

Mulheres, LGBTs e outras potenciais vítimas de agressão têm buscado alternativas para combater a violência cada vez mais presente nas universidades. Na Universidade de São Paulo, por exemplo, em que os casos de assédio, abuso e agressão são relatados com frequência, os jovens começaram a organizar grupos de apoio e proteção a quem está vulnerável.

Segundo pesquisa nacional realizada pelo Instituto Avon com estudantes universitários, 67% das alunas relatam ter sofrido algum tipo de violência em espaços de convívio com a faculdade, 42% afirmam ter sentido medo e 36% dizem já ter deixado de realizar alguma atividade por conta disso. Somente 10% dos homens assumem ter cometido agressão.

Furtos e assaltos

Mas a verdade é que a grande maioria dos casos simples, envolvendo roubo e furto, poderia ser evitada. Confira abaixo como se manter menos vulnerável às ações de bandidos.

Segurança da Família

Publicações recentes

Sobre a causa

Enquanto o Estado e gestores públicos não acabam com a violência, o que resta ao cidadão? Adotar medidas de defesa, mudando comportamentos pessoais e tudo mais que estiver a seu alcance! No "Segurança da Família" você terá acesso a informações sobre como se defender e evitar a violência, além de conhecer melhor os seus direitos! Leia mais