Como se proteger contra criminosos desarmados?

Conheça 12 dicas e atitudes simples podem inibir uma ação sem armas e evitar problemas maiores à vítima.

Você se sente inseguro quando caminha pelas ruas à noite ou quando está sozinho? Muitas pessoas pensam como se proteger em situações como essa, já que os principais alertas das autoridades apontam para que as vítimas não esbocem qualquer tipo de reação.

Mas você sabia que algumas atitudes simples podem inibir que uma pessoa mal intencionada nem mesmo se aproxime? Outras, podem repelir e proteger um grupo mais vulnerável, como as mulheres, de uma das situações que mais causam medo, além do assalto: o assédio sexual.

Neste post você vai ver:

> Comportamentos que inibem a aproximação de indivíduos mal intencionados;

> Como se proteger de uma abordagem sem armas;

> Alguns objetos criados especialmente para contribuir com a defesa pessoal.

 

Evite a aproximação

Melhor do que saber como se proteger, é evitar até mesmo que a abordagem aconteça. Alguns comportamentos podem inibir a ação de um bandido:

Como se proteger de uma abordagem desarmada?

O ideal é que você nunca reaja a uma abordagem e entregue tudo que o criminoso deseja. No entanto, caso esteja claro que o bandido está desarmado, algumas atitudes podem evitar o roubo, agressões ou o assédio.

Conhecer técnicas simples de defesa pessoal podem ser de grande utilidade em momentos como esse. Mas, cuidado! É importante colocá-las em prática apenas quando estiver segura do domínio dos golpes e na certeza da ausência de armas.

Acessórios para defesa pessoal

Para evitar o contato direto com o criminoso, alguns acessórios de defesa pessoal auxiliam na hora de saber como se proteger. Listamos alguns objetos capazes de anular ou neutralizar o ataque de uma pessoa mal intencionada:

Segurança da Família

Publicações recentes

Sobre a causa

Enquanto o Estado e gestores públicos não acabam com a violência, o que resta ao cidadão? Adotar medidas de defesa, mudando comportamentos pessoais e tudo mais que estiver a seu alcance! No "Segurança da Família" você terá acesso a informações sobre como se defender e evitar a violência, além de conhecer melhor os seus direitos! Leia mais