Segurança no Facebook

Todos os dias, a todo momento, nós compartilhamos ideias, fotos, piadas, vídeos e textos nas redes sociais. Mais do que isso, nos conectamos diversas vezes também para acompanhar tudo o que é postado por nossos amigos e conhecidos.

Nenhuma rede social no Brasil tem tantos usuários e agrega tantas informações privadas como o Facebook. A empresa, que também agrega o Instagram e o Whatsapp, se esforça para garantir a segurança de dados dos usuários, mas já esteve envolvida em escândalos envolvendo a privacidade daqueles que possuem contas em suas redes.

Mas, afinal, é possível proteger as informações contidas em seu perfil no Facebook? Veja as dicas abaixo e saiba como preservar a sua segurança online!

Conectar via Facebook

Muitos sites e aplicativos disponibilizam uma função em que o usuário não precisa fazer um novo cadastro para acessar o conteúdo, basta se conectar via Facebook. Com certeza você já utilizou essa opção, não é mesmo?

Pois então saiba que é preciso revisar constantemente quais sites estão autorizados a permanecer integrados à sua conta. Para verificar quais estão conectados e retirar aqueles que você já não utiliza mais, acesse:

Escolher quem vai visualizar seus posts

Pode parecer simples, mas muitas pessoas não ajustam a privacidade de suas publicações e por isso acabam com seus posts expostos até mesmo para desconhecidos.

Para aumentar a privacidade das suas publicações, fça o seguinte:

Além disso, continue nas configurações e escolha quem poderá ver os demais dados da sua conta. Não deixe visíveis para quem não é amigo informações como número de telefone, endereço de e-mail, data de nascimento, ou local de trabalho ou status de relacionamento.

Histórico de localização

Você sabia que o Facebook armazena o histórico dos serviços de localização do dispositivo? Pois é, com a finalidade de melhorar a oferta de anúncios (oferecendo aqueles que estão mais perto de você), o site regista os locais por onde você passa.

Nem precisamos dizer que isso é um grande risco caso sua conta seja invadida, não é? Pois então saiba como desativar:

Segurança da Família

Publicações recentes

Sobre a causa

Enquanto o Estado e gestores públicos não acabam com a violência, o que resta ao cidadão? Adotar medidas de defesa, mudando comportamentos pessoais e tudo mais que estiver a seu alcance! No "Segurança da Família" você terá acesso a informações sobre como se defender e evitar a violência, além de conhecer melhor os seus direitos! Leia mais