Dicas de segurança contra sequestros

Nenhuma situação deve oferecer tanto desespero para pais e mães do que o sumiço de um filho. Por mais assustador que seja o tema, é preciso que os responsáveis tenham em mente que o sequestro de crianças e adolescentes é uma realidade em todo o mundo e que cuidados devem ser tomados para que eles se mantenham seguros.

Em 2017, de acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados em todo o Brasil 82.684 desaparecimentos, aumento considerável se comparado a 2016, que registrou 71.796 casos de pessoas desaparecidas. São 226 desaparecimentos por dia.

Somente no estado de São Paulo, em 2018, foram registrados 24.368 desaparecimentos, de acordo com o Ministério Público do Estado (MP-SP). Desse total, 215 eram crianças de 0 a 7 anos, 1.035 eram crianças de 8 a 12 anos e 7.255 eram adolescentes. Isso representa 8.505 crianças e adolescentes – um terço do total de desaparecidos no estado.

Para ajudar pais e responsáveis a garantir a segurança da família, reunimos abaixo 8 dicas de como proteger as crianças, de todas as idades, contra sequestros.

Segurança da Família

Publicações recentes

Sobre a causa

Enquanto o Estado e gestores públicos não acabam com a violência, o que resta ao cidadão? Adotar medidas de defesa, mudando comportamentos pessoais e tudo mais que estiver a seu alcance! No "Segurança da Família" você terá acesso a informações sobre como se defender e evitar a violência, além de conhecer melhor os seus direitos! Leia mais